sábado, 31 de dezembro de 2011

Planilha de controle financeiro pessoal



Muitas vezes disse aqui em meus textos o quanto é importante planejarmos antes de tomarmos alguma decisão. O processo de tomada de decisão não é algo tão simples. Quando envolvem muitas variáveis a serem consideradas parece até que estamos perdidos em um labirinto.
Um labirinto é um conjunto de caminhos sem lógica alguma que muitas vezes nos levam ao ponto de partida e a nos perdemos sem rumo entre seus caminhos. Mas se tivesseos um mapa, o labirinto se torna claro e a saída dele passa a ser simples....



No dia-a-dia muitas vezes parecemos estar perdidos em uma labirinto quando se trata da organização de nossas finanças, mas aqui, deixo para vocês o instrumento em que cada um de vocês desenhará o próprio mapa para sair do labirinto.

 Uma decisão de qualidade precisa estar apoiada em dados concretos, ou seja, nada de suposições e sim informações claras e objetivas.

 Mas para fazermos isso de forma adequada precisamos visualizar um horizonte um pouco maior do que o que vemos normalmente, precisamos ver o labirinto de cima. Fazermos isso  é uma tarefa muito difícil, então precisamos de instrumentos adequados para nos apoiar para aguçarmos nossa visão. Essa planilha que estou disponibilizando sem custo algum trata-se justamente disso, um instrumento para um controle eficaz de seus gastos realizados e de suas previsões lhe dando uma visão ampla de seu panorama financeiro.

 . Com essa planilha você poderá:

- Ver de forma organizada suas despesas, rendimentos e investimentos.
- Saber antecipadamente o quanto lhe restará de dinheiro a cada mês.
- Deixa ja cadastrado gastos que ainda não ocorreram, gerando um cenário possível antes de sua realização.

Espero que gostem e gostaria que ajudassem na divulgação do blog, seja seguindo o blog ou curtindo no Facebook.



Download aqui!

10 comentários:

  1. Cadê a planilha? Não consigo achá-la.

    ResponderExcluir
  2. cadê a planilha,não consigo achar

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou usando essa planilha há algum tempo e, realmente é muito boa. Hoje, estou querendo alterar algumas coisas nela, mas infelizmente está bloqueada para não haver edições. Gostaria de saber tem a possibilidade de enviar a senha de desbloqueia para o meu e-mail elinaldo_melo@yahoo.com.br. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,não encontrei, o link está corrompido. se puder mandar ricardoimlima@gmail.com

      Excluir
  4. Cadê a planilha, favor enviar e-mail: ace.campos2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Também não encontrei, o link está corrompido. se puder mandar ricardoimlima@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. aonde esta o linque para dowanload

    ResponderExcluir

Os efeitos psicológios das dívidas

Os efeitos psicológicos que as dívidas podem provocar. O endividamento pessoal, de uma maneira geral, pode trazer muitas consequências par...