quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dica de economia: Renegociando as assinaturas.


Encontrar oportunidades de cortar gastos nem sempre e uma tarefa fácil. É algo que e desagradável às vezes e  quase sempre é necessário.
Mas existem algumas alternativas que em minha opinião devem ser de cara a primeira escolha nesses momentos de economia. Trata-se das assinaturas mensais , que a maioria de nos certamente possui alguma. Essas assinaturas são imensamente flexíveis quando se trata de valores, pois aqui no Brasil temos um cenário onde empresas como Telefônica, Vivo, Claro, Net, Sky entre outras não sentem necessidade alguma de se modernizarem e ainda tem liberdade para nos cobrar uma fortuna por serviços de péssima qualidade. Como o valor que nos é cobrado é algo muito acima do valor justo ele pode mudar o tempo todo pois eles tem uma enorme margem para negociarem seus serviços. Quem tem telefone pôs pago, por exemplo, a mais de um ano paga mais do quem adquiriu uma linha hoje, quem assina hoje uma T.V tem mais canais por um preço muito menor do que alguém que assinou uma a um ano atrás. Os preços dos serviços caem constantemente, mas eles não o atualizam para os que assinaram anteriormente o serviço. Sendo assim, nunca fiquem confortáveis com os valores que pagam em assinaturas, pois com raras exceções estaremos pagando bem mais do que os novos assinantes.
 Liguem freqüentemente para os serviços que contratam e solicitem planos mais novos, se negarem troquem de serviço, pois para essas empresas o que importa e ganhar clientes e não mantê-los, então o cliente novo sempre e o melhor tratado. Outra coisa que podem fazer principalmente com telefonia é ligar na concorrente do serviço que utiliza e dizer, operadora “X” me da “Y” por “Z” mensais, pode cobrir? A maioria das vezes verá que sim e hoje com a portabilidade dos números temos mais liberdade de negociar com outras operadoras. Vocês verão que muitas vezes a economia alcançada fazendo isso chega a mais de 50% do valor que pagamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os efeitos psicológios das dívidas

Os efeitos psicológicos que as dívidas podem provocar. O endividamento pessoal, de uma maneira geral, pode trazer muitas consequências par...