sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Boas escolhas fazem a diferença na hora da compra.

Quando falamos de finanças pessoais, em se tratando de gastos penso eu que podemos fazer três divisões distintas.

A que antecede os gastos, o momento do gasto e após o gasto.


Falarei aqui da primeira delas, a que antecede o momento do gasto.

No texto anterior eu destaquei como é importante se ter certeza do que realmente precisamos para fazermos um bom uso do nosso dinheiro.

Quantas vezes nao fez uma compra achando estar fazendo um ótimo negócio e na loja seguinte se depara com o mesmo item a um preço muito mais atrativo? Devolver não da mais nao é verdade?
Situações como essas podem ser evitadas em muito dos casos.

Alguns locais são centros de consumo e nesses locais quase tudo custa um pouco a mais.Os shopping são um ótimo exemplo de local caro. Justamente por isso eu vejo o shopping como um local de lazer onde gosto de passear e nao um local para fazer compras justamente em virtude de seus preços muito acima da media na maioria das vezes.

E fundamental uma escolha adequada do local da compra. Alguns locais podem oferecer melhores preços. Explore mais o mercado pela internet pois e incrível a diferença de preços alem da variedade e da comodidade em fazermos isso tudo de nossa própria casa. O tempo da desconfiança desse mercado ja se foi a muito tempo. Hoje é uma realizade. Opte sempre pelos mais conhecidos que ja possuem uma boa reputação. Se nao tiver muita pressa a importação pode ser uma escolha atrativa.Hoje em dia basta ter um cartão de credito internacional para você mesmo fazer pequenas compras de outros países pela internet.

Podemos ter economia de gastos em muitas oportunidades, sempre tem um local com um preço melhor. Fique de olho nas promocões também. Hoje os sites de compras coletivas oferecem ótimas promoções diariamente.

Em resumo. Fazer uma boa pesquisa dos preços e uma boa idéia para economizarmos um pouco de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os efeitos psicológios das dívidas

Os efeitos psicológicos que as dívidas podem provocar. O endividamento pessoal, de uma maneira geral, pode trazer muitas consequências par...