quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Você compra somente o necessário ?

Já pararam para pensar que muitas vezes compramos muitas coisas sem utilidade? Que depois vemos que era algo que nao ficou bom ou desnecessário e deixamos de lado? Utilizar nosso dinheiro com prudência pode ser um grande diferencial para vivermos melhor.

- Tem uma dica em especial que tenho observado que e unânime entre muitos especialistas. Muitos afirmam que se tivermos nossos recursos sempre à disposição tendemos a gastar de forma impulsiva. Nesse ponto reina um famoso e conhecido "vilão de plástico". Isso mesmo! O cartão de credito e debito. Quando ele esta conosco raramente rejeitamos a idéia de comprar algo que aparece em nossa frente, em segundos duas informações surgem quase instantaneamente em nossa mente, o limite do cartão e o saldo da conta nossa conta corrente. Nesse ponto você já decidiu comprar. Para evitar essas situações. Deixar o cartão em casa e carregar um pouco de dinheiro no bolso pode ser uma ótima saída pois se for algo importante ou você já saiu de casa preparado para a comprar ou vai se preparar para na próxima oportunidade fazer a compra. O dinheiro no bolso previne de inconvenientes mais comuns. Na maioria dos casos vocês irão verificar que vocês irão desistir de comprar pois era desncessário.

Outra dica e planejar os gastos. Eu no começo de cada mês olho em minha planilha de gastos e já faço um planejamento do mês, relaciono tudo que eu imagino que irei comprar. Isso me ajuda a saber o que eu faço com meu dinheiro e avaliar suas necessidades primarias. Assim dificilmente gastarei com algo fútil e deixarei algo importante de lado.

Espero que gostem das dicas, ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os efeitos psicológios das dívidas

Os efeitos psicológicos que as dívidas podem provocar. O endividamento pessoal, de uma maneira geral, pode trazer muitas consequências par...