domingo, 9 de outubro de 2011

Série: Ficando por dentro de nossas Contas


O principal motivo da criação desse blog é levar aos leitores conhecimentos e opiniões úteis sobre como melhorarem suas vidas financeiras.

Sendo assim, todas aquelas contas que pagamos todos os mêses fazem parte de nossa vida financeira e uma melhor compreensão de cada uma delas é vital para nossa vida financeira.








Obervando o dia a dia das pessoas sempre escuto coisas do tipo:

" Se eu deixar dinheiro na minha conta corrente o banco comerá tudo"
" Essa conta esta errada não é possível!"

Frases como essa me monstram que na maioria dos casos as pessoas desconhecem o funcionamento das coisas. O banco não come dinheiro, por mais abusivo que seja ele ainda não pega dinheiro que não seja dele por direito. Se a conta esta errada por que não a confere?

Saber um pouco mais sobre o mundo que nos cerca é uma obrigação de cada um de nós. Basta um pouco de vontade para aprender um pouco mais. Em qualquer lugar que tiver alguma dúvida do cálculo com relação a qualquer valor que estão lhe cobrando quem estiver lhe cobrando tem por obrigação lhe explicar como é feito tal cálculo.

Com esse raciocínio em começarei a partir de hoje uma série que explicará o funcionamento e metodologia de cálculo das principais contas do nosso dia a dia: Conta de Água, Conta de Telefone, Conta de Luz e por  último a Fatura do Cartão de Crédito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os efeitos psicológios das dívidas

Os efeitos psicológicos que as dívidas podem provocar. O endividamento pessoal, de uma maneira geral, pode trazer muitas consequências par...